terça-feira, 19 de março de 2013

IX Fantaspoa anuncia patrocínio da Petrobras e os filmes de abertura e encerramento do festival

Mar Negro, filme que encerra a trilogia criada por Rodrigo Aragão, abre o festival, enquanto Big Ass Spider! encerra o evento com sessão comentada pelo diretor Mike Mendez

Spider New Year!
O Fantaspoa e o Festival de Cinema de Gramado foram os únicos eventos gaúchos de cinema contemplados pelo Programa Petrobras Cultural 2012, uma das mais concorridas e cobiçadas seleções públicas de patrocínio do Brasil. Graças a esse patrocínio, os organizadores João Fleck e Nicolas Tonsho prometem para 2013 a melhor e mais diversificada edição do evento, que já é consolidado como o maior de cinema de gênero da América Latina e, a cada edição, ganha mais destaque e prestígio no cenário internacional, principalmente devido à promoção de encontros de profissionais de cinema de diversas partes do mundo.

O IX Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre ocorrerá entre os dias 03 e 19 de maio de 2013. Em sua abertura, será realizada a primeira exibição pública do filme Mar Negro, encerrando a aclamada trilogia criada pelo diretor capixaba Rodrigo Aragão. Na ocasião, estarão presentes o diretor e grande parte da equipe do filme, que conversarão com o público após a sessão. Para o encerramento, o festival reserva a première latino-americana de Big Ass Spider! Muito comentado pelo público cinéfilo e com estreia marcada para a semana que vem no prestigiado festival South by Southwest, mostra a inusitada união entre um exterminador de insetos e um segurança enfrentando uma aranha gigante que tenta destruir toda Los Angeles. O diretor norte-americano Mike Mendez estará presente na sessão para apresentar seu filme ao público do Fantaspoa.

www.facebook.com/fantaspoa

http://fantaspoa.wordpress.com/



Nenhum comentário: