sábado, 12 de janeiro de 2013

[Santo Ângelo] Movimento cultural se reúne com prefeito para garantir espaço

Reunião do Prefeito Andres com os grupos culturais do município avalia a estrutura da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude e a indicação de titular.


Em Santo Ângelo, o movimento cultural esteve reunido com o prefeito Luiz Valdir Andres com a finalidade de garantir a permanência da atual estrutura da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude.

Nos últimos dias correu a informação que o novo administrador pretendia agregar novas funções à secretaria, situação que o movimento não concorda. A situação se agrava com a falta de indicação de um titular para a Secretaria.

Na audiência ocorrida nesta sexta-feira, 11, o porta-voz do movimento Paulo Prado, presidente interino da Associação Santo-angelense de Letras (ASLE), garantiu que os grupos culturais organizados buscam o diálogo e propõem a manutenção do atual formato de funcionamento do setor. "O setor cultural estava apreensivo com a possibilidade de fusão ou mesmo extinção desta Secretaria", alertou Prado.

O prefeito Valdir Andres disse que não há intenção do município de fundir ou mesmo extinguir a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude. Existe a vontade política de readequar a Secretaria, fazendo-a mais dinâmica e ampliando ainda mais seus serviços. “Não vamos extinguir de forma alguma esta Secretaria. E mais que isso, vamos readequar o espaço do Centro Cultural, para que os prédios sejam utilizados pelos segmentos culturais, e ainda promover uma ampla reforma no teatro, com a climatização do espaço e sua readequação”, destacou o prefeito.

Com informações da assessoria de imprensa da ASLE.


Nenhum comentário: