domingo, 13 de janeiro de 2013

Festival Internacional de Música começa amanhã em Pelotas


III Festival Internacional SESC de Música 

Pelotas volta a respirar música a partir de amanhã

Cerca de 50 concertos já programados garantem que Pelotas, pelo terceiro ano consecutivo, se transformará na capital nacional da música, por ocasião da realização do III Festival Internacional SESC de Música, que tem apoio da Prefeitura. A programação, distribuída em 13 dias, se estende até 23 de janeiro e ocorre em diversos locais do município. A descentralização das apresentações traz como principal objetivo aproximar e fazer com que a comunidade efetivamente aproprie-se do Festival. Dentre os locais escolhidos para os concertos estão o Theatro Guarany, praças públicas de nove bairros, Catedral Metropolitana, Conservatório de Música da UFPel, Café Aquárius, Praia do Laranjal e a sede da Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM).

A abertura oficial do Festival acontece no dia 14, com a realização de concerto, ocasião em que sobe ao palco do Theatro Guarany a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Às 17h ocorre ensaio aberto com o solista italiano Emmanuele Baldini (violino) e regência do maestro Evandro Matté. O concerto de abertura será às 21h.

Além das apresentações, o Festival prevê ainda a realização de diversas oficinas e cursos, divididos entre cordas, madeira, música instrumental brasileira, coral, música antiga, metais, choro, jazz, piano, regência de banda sinfônica e canto coral, atividades que se desenvolvem em dois turnos, envolvendo alunos e renomados professores, oriundos dos mais diversos países do globo.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na sede do SESC (rua Gonçalves Chaves, 914) até sexta-feira somente para comerciários. A partir de segunda-feira os ingressos estarão disponíveis para o público em geral.

fonte: e-Cult


Nenhum comentário: