quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

[Santa Rosa] Festa das Etnias teve lançamento ontem à noite

7ª Festa das Etnias traz o lema: “Nossa união constrói a história”



A Comissão de Etnias da 20ª Fenasoja lançou na noite de ontem (23), na casa da Etnia Polonesa na Praça das Nações, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson de Santa Rosa, a 7ª Festa das Etnias. Através do lema “Nossa união constrói a história”, foi apresentado aos convidados a programação oficial e a importância das atividades para a valorização da cultura da região.

O Presidente da 7ª Festa das Etnias, José Albino Rohr, ressaltou a importância da colonização das diferentes etnias. “As etnias possuem um papel muito importante para nossa região, construíram o desenvolvimento e junto com elas trouxeram seus costumes, tradições e culinária. E o grande avanço da Fenasoja foi o reconhecimento do valor dos diferentes povos que habitam Santa Rosa”.

A Presidente da 20ª Fenasoja, Ângela de Faria Maraschin, destacou a importância do apoio que a Fenasoja tem oferecido durante todas as edições da Festa das Etnias. “Acreditamos que a Praça das Nações é muito importante para a comunidade que desfruta do Parque de Exposições. Pois, é um espaço onde podemos conhecer e cultivar os costumes e tradições de diferentes etnias. Quero convidar a todos para participarem da 7ª Festa das Etnias”.

Durante a noite também foi realizada a apresentação dos materiais de divulgação da Festa das Etnias, pela agência Soluty de Santa Rosa. E logo após foram assinados os contratos de patrocínio das empresas com a festa.

No lançamento, que teve o objetivo de apresentar para a comunidade a importância da festa para a preservação da cultura das etnias organizadas do município, foi servido um coquetel típico das etnias africana, alemã, árabe, polonesa, italiana e russa aos convidados.

A 7ª Festa das Etnias será realizada nos dias 19, 20 e 21 de abril, na Praça das Nações, localizada no Parque de Exposições em Santa Rosa.


Nenhum comentário: