segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

11º Santa Maria Vídeo e Cinema começa dia 28




CONVITE



O Santa Maria Vídeo e Cinema – SMVC tem a honra de convidar vossa senhoria para a Abertura da 11ª edição do Festival de Cinema de Santa Maria. A cerimônia ocorrerá em 28 de janeiro, segunda-feira, às 19 horas, no auditório João Miguel de Souza, na CESMA - Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria Ltda.

Nesta noite serão homenageados os fundadores do Cineclube Lanterninha Aurélio, criado em 1978, conjuntamente com a CESMA - que comemora 35 anos em 2013. O nome do Cineclube é uma homenagem ao Sr. Aurélio Lima, lanterninha que trabalhava no antigo Cinema Imperial, localizado na Rua Dr. Bozano, centro de Santa Maria.

Na mesma noite será exibido o longa-metragem inédito em Santa Maria, Espia Só, dirigido por Saturnino Rocha e produzido por Carlos Peralta, com a presença de ambos para a apresentação do filme.

O SMVC é um festival dedicado à democratização do acesso do público ao audiovisual, a valorização do cinema nacional, a integração com os países vizinhos no MERCOSUL e o intercâmbio cineclubista.

Realização: Santa Maria Vídeo e Cinema
Promoção: Prefeitura Municipal e RBS TV
Co-Promoção: CESMA e UFSM / Pró Reitoria de Extensão
Incentivo: Ministério da Cultura - Lei Rouanet / LIC-SM


Nenhum comentário: