domingo, 30 de dezembro de 2012

Ruínas de São Miguel atraem turistas para a passagem do ano

Uma das principais atrações turísticas do Rio Grande do Sul e reconhecidas como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO servirá de palco para o réveillon de passagem de ano.

A Secretaria de Turismo de São Miguel das Missões preparou uma programação junto ao Sitio Arqueológico que vai das 19 até 24 horas.

Márcia Reck, Secretária Municipal de Turismo, diz que a cada ano aumenta o número de turistas que chegam a região das Missões para comemorar a passagem do ano.

No dia 31 de dezembro, o acesso das pessoas é franqueado junto ao Sitio Arqueológico, onde fica as Ruínas de São Miguel.

Às 19 horas será realizado um ritual especial de passagem de ano com a presença de um grupo de benzedores locais.

Para as 21 horas apresentação do espetáculo de Som e Luz, onde em 48 minutos é narrada a saga da história das Missões.

Em seguida acontece dentro da antiga igreja jesuítica de São Miguel Arcanjo, celebração religiosa e mística com a presença do bispo emérito de Santo Ângelo dom Estanislau Amadeu Kreutz.

Das 23h20min até a meia-noite estão programadas apresentações musicais ao vivo com artistas locais, como contagem regressiva para entrada de 2013.

A meia-noite acontece show pirotécnico com a queima de fogos e brinde de espumantes entre as pessoas presentes no Sitio Arqueológico.

A operadora de turismo Caminho das Missões, com sede em Santo Ângelo, possui roteiros exclusivos para os turistas que tiverem interesse em passar o réveillon na região.

Os roteiros variam de 2 dias, 5 dias e um de 7 dias que inclui as Missões localizadas no lado brasileiro, assim como reduções jesuíticas na Argentina e no Paraguai.


fonte: www.radiosantoangelo.com.br



Nenhum comentário: