terça-feira, 6 de novembro de 2012

Manifesto vai paralisar prefeituras

Municípios paralisarão atividades como forma de protesto contra falta de recursos


A Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR) esteve reunida na manhã desta segunda-feira (05) para debater a paralisação que as prefeituras deverão organizar no próximo dia 13 de novembro.

Segundo o presidente da entidade, o prefeito Jorge Klöckner, a decisão de parar por um dia foi tomada em reunião da FAMURS e tem por objetivo sensibilizar o governo sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, em vista da diminuição do repasse de FPM do Governo Federal, e o não cumprimento dos convênios e programas estaduais, que coloca em risco o fechamento das contas dos atuais administradores.

Ainda no dia 13/11, grande parte dos prefeitos do Brasil deverá participar de manifestação em Brasília promovida pela CNM, que vem pleiteando com o Governo Federal a reivindicação dos municípios para que este libere uma parcela extra do FPM, o que ajudaria no fechamento do exercício. O governo por sua vez, prometeu apresentar ou anunciar sua proposta sobre o pleito até a data da manifestação.


Nenhum comentário: