quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Jogo contra a pobreza na Arena Gremista

Grupo RBS, 9ine e ONU trazem Ronaldo e Zidane para Jogo contra a Pobreza em Porto Alegre

Coletiva de imprensa, com a presença do fenômeno Ronaldo Nazário, ocorre na próxima terça-feira (13), no Sheraton Hotel 


Grupo RBS, 9ine e ONU realizam a 10ª edição da partida beneficenteJogo Contra a Pobreza (Match Against Poverty) pela primeira vez no Brasil. O evento ocorre no dia 19 de dezembro, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e reunirá grandes nomes do futebol mundial, como os embaixadores da boa-vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ronaldo Nazário e Zinédine Zidane.

Mais informações sobre o evento serão divulgadas na coletiva para a imprensa na próxima terça-feira (13), às 12h, no Sheraton Porto Alegre Hotel (Rua Olavo Barreto Viana, 18 - Moinhos De Vento), na capital gaúcha. Estarão presentes o sócio-presidente da 9ine, Ronaldo Nazário, o presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e o representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Jorge Chediek.

Ronaldo e Zidane serão os capitães de cada equipe do amistoso cujo objetivo é mobilizar o público para o combate à miséria. Luiz Felipe Scolari, técnico campeão mundial de futebol pela Seleção Brasileira em 2002, e Mano Menezes, atual técnico, serão os comandantes das equipes. A lenda italiana Pierluigi Collina, que apitou oito das nove partidas realizadas até hoje, será novamente o árbitro da edição deste ano.

A partida em Porto Alegre segue o exemplo de nove edições bem-sucedidas do evento, que já aconteceu em Basileia (Suíça), Madri (Espanha), Dusseldorf (Alemanha), Marselha (França), Málaga (Espanha), Fez (Marrocos), Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia) e Hamburgo (Alemanha). Todo ano, o dinheiro arrecadado com a partida é usado para apoiar projetos em diferentes países que estão enfrentando desafios difíceis.
Jogadores já escalados para a partida:

- Neymar

- Lucas

- Romário

- Bebeto

- Denílson

- Belletti

- Serginho

- Roque Júnior

- Deco

- Christian Vieri

- Santiago Solari

- Pedro Pauleta

- Christian Karembeu

- Michel Salgado

- Hidetoshi Nakata

Um comentário:

Happy 2000 disse...

E tinha Danrlei, Dida e outros craques.