quinta-feira, 8 de novembro de 2012

'Bora pra Feira do Livro!

Começou ontem a 8ª Feira do Livro de Santa Rosa

Abertura oficial aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 07 de novembro
Teve início na quarta-feira, 07 de novembro, a oitava edição da Feira do Livro de Santa Rosa, promovida pela prefeitura de Santa Rosa, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, e Educação e Juventude e a Associação Santa-rosense de Escritores, ASES.

Até o próximo sábado, dia 10, a literatura infantil e juvenil, livros acadêmicos, literatura religiosa, literatura clássica brasileira e sucessos internacionais estarão no acervo da Feira.

A Feira tem como patrono, Ariceu Simão Paiva e, como escritor homenageado, Érico Veríssimo. Na abertura oficial que teve a apresentação da Banda Municipal, o Presidente da ASES, Jaime Perin, agradeceu a oportunidade por presidir essa instituição, a qual tem muito orgulho em participar, e de poder contribuir para a realização dessa Feira.

O vereador, José Albino Rohr, lembrou em seu discurso, que a leitura oportuniza as pessoas navegarem por novos mares.

O Patrono da Feira, Ariceu Simão Paiva, não escondeu sua emoção ao falar do evento. “Quem trabalha pela cultura é feliz, quando pensa que cada vez mais aumentam os leitores, escritores e apreciadores”, afirmou.

O Prefeito, Orlando Desconsi, repassou ao patrono da Feira, o sino, oficializando a abertura do evento e discursou sobre a importância da leitura e a realização da feira do livro. “Apesar das novas tecnologias os livros não morreram e continuam registrando a história, o conhecimento, a poesia e a sabedoria dos povos. A Feira do Livro é um esforço que a comunidade faz para estimular a leitura e valorizar os escritores e escritoras”, disse.

Para os estudantes santa-rosenses, haverá oficinas de literatura, artes plásticas, fotografia e teatro, paralelamente à feira. Também haverá pintura de rosto, contação de histórias, palestra, lançamento de livros, sessão de filmes apresentação musical, teatro, brinquedos infláveis, sessão de autógrafos e muito mais.

O horário de funcionamento da Feira é das 9h às 22h e no sábado, das 9h às 18h, na Praça da Bandeira e no espaço do Primeiro Módulo do Centro Cultural, no Centro de Santa Rosa. Todos estão convidados a participar.

Nenhum comentário: