quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Biotechnos vence Premio FINEP de Inovacao 2012

A Empresa santa-rosense Biotechnos Projetos Autossustentáveis venceu a 15° edição do Prêmio FINEP de Inovação na Região Sul na categoria inovação sustentável projetando a produção de Biodiesel a partir de óleos e gorduras residuais.
A Biotechnos desenvolve produtos, projetos e serviços nas áreas de bioenergia e biodiversidade com reconhecida capacidade industrial de manufatura e expertise na constituição de novos produtos industriais, máquinas, equipamentos e tecnologias sociais. 


Márcia Werle
Bioplanet - Sustentabilidade e Promoção do Brasil para a Copa do mundo FIFA 2014
Com base na produção de Biodiesel a partir de óleos e gorduras residuais (OGR) em pequena planta de Usina de Biodiesel e um processo de fomento e crescimento de novos Arranjos Produtivos Locais a partir de suas tecnologias a Biotechnos consolida-se como uma referência em negócios ecologicamente corretos. "O Prêmio da FINEP é uma importante conquista e é uma honra recebê-lo num momento tão oportuno, em que a Biotechnos consolida suas tecnologias como inovadoras e de relevância aos interesses nacionais, em especial na defesa do meio ambiente. Para as Empresas ainda é difícil o desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil, por isso enaltecemos o esforço da FINEP e da Equipe da Biotechnos para a inovação", destaca Márcia Werle, Presidente do Conselho da Empresa.
Um de seus projetos - o BIOPLANET - iniciou a produção de 25 milhões de litros de Biodiesel, exclusivamente a partir de óleos residuais com a mobilização de três milhões de estudantes e a inclusão produtiva de dez mil catadores de materiais recicláveis, sendo o único projeto do gênero na promoção do Brasil para a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Prêmio FINEP de Inovação

O Prêmio Finep é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação no País. Desde 1998, já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas, sendo responsável pela projeção dos contemplados não apenas no Brasil como no exterior.

Este ano foi a 15ª edição, com 588 projetos inscritos, um aumento de 56% em relação a 2011. A região sul teve 15 finalistas e a participação de 187 organizações, sendo 91 do Rio Grande do Sul, 55 de Santa Catarina e 41 do Paraná.

A finalíssima nacional ocorrerá em Brasília, em data e local a serem definidos e a premiação será entregue pela Presidenta da República, Dilma Rousseff.


>> Saiba mais sobre a empresa, acesse: www.biotechnos.com.br

Nenhum comentário: