segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Satisfeito com a tua banda larga?

A Anatel divulgou nesta segunda (29) que começou a enviar medidores de qualidade da banda larga fixa para usuários de Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os primeiros a receber os equipamentos - batizados de whitebox - foram os voluntários do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais, Estados com o maior número de inscritos no programa. Com as medições, a Anatel diz que reunirá informações para a adoção de medidas que "permitam a progressiva melhoria do serviço".

A Agência diz que ainda há necessidade de voluntários em todos os Estados. Serão selecionadas pessoas de diversos perfis divididas por Unidade da Federação, prestadora e faixa de velocidade contratada. A escolha e a distribuição de aparelhos têm sido feitas nos Estados que já contam com grande número de usuários cadastrados.

Quem não for escolhido agora poderá ser sorteado em uma próxima etapa do projeto, já que, anualmente, haverá renovação de 25% da base de voluntários. Podem participar todos os usuários - pessoas físicas ou jurídicas - que tenham contrato de prestação e serviço de banda larga fixa em seu nome. Apenas funcionários das empresas analisadas não poderão ser voluntários.

Saiba mais, acesse: dgnow.uol.com.br

Nenhum comentário: