segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Biblioteca Publica do Estado reabre para visitas guiadas

Foto: Bruna Cabrera

O prédio histórico da Biblioteca Pública do Estado, em reforma por meio da Lei Rouanet, desde 2009, foi reaberto ao público, nesta segunda-feira (29), para visitas guiadas às obras de restauro e para realização de eventos. Embora o trabalho só esteja completo em dois anos, a ideia é incentivar o público a visitar o local. 

Durante a 58ª Feira do Livro, um calendário para visitação está disponível e, mediante agendamento prévio, o público poderá conhecer o que está sendo realizado. As visitas serão acompanhadas por historiadores e técnicos da Biblioteca e estarão restritas a grupos de, no máximo 20 pessoas, que receberão protetores para calçados, para não causar danos ao piso recém restaurado.

A diretora da Biblioteca, Morgana Marcon, menciona que essa atividade objetiva retomar o contato do público com o belíssimo prédio: "a Biblioteca Pública do Estado faz parte da memória afetiva das pessoas que aqui residem e passam e, muitos, sentem falta de ali entrar e admirar suas belezas. Por isso, queremos mostrar à população o qualificado e exigente trabalho de restauro que vêm sendo realizado".

No período de 03 a 11 de novembro, o Grupo Geda Cia de Dança Contemporânea estará apresentando o espetáculo: "Não me toque, estou cheia de lágrimas: sensações de Clarice Lispector", sobre a vida e a obra da escritora. A participação do público no evento será gratuita, mas as vagas são limitadas. O público interessado deverá retirar senha até duas horas antes do espetáculo. Informações sobre o agendamento para as visitas guiadas e sobre o espetáculo, através do fone: (51) 32259426 ou no site da biblioteca em www.bibliotecapublica.rs.gov.br.

fonte: Cultnews

Nenhum comentário: