quinta-feira, 11 de outubro de 2012

[Santo Angelo] Festival de curtas com inscricoes abertas

Troféu Cisne de Ouro
Estão abertas as inscrições para o 2º Festival de Cinema curta metragem do Clube Gaúcho de Santo Ângelo.
A Mostra Competitiva será realizada nos dias 28 e 29 de novembro de 2012, no salão metálico do Clube Gaúcho, com os filmes que serão escolhidos e indicados pela Academia (triagem e indicação).

No dia 30 de novembro será realizada a cerimônia de entrega do Cisne de Ouro aos vencedores de cada categoria.

Claus Jerke, coordenador do festival afirma que a expectativa é de que 50 trabalhos sejam inscritos.

O objetivo do Festival é promover a obra audiovisual de curta-metragem e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero.

A programação exibirá filmes, selecionados a partir de uma triagem feita pela academia, que receberam indicação de vencedores em nove categorias, recebendo assim o troféu Cisne de Ouro, para: Melhor Filme; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Animação; Melhor Diretor; Melhor Documentário e Melhor Filme Júri Popular.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Clube Gaúcho. Regulamento e ficha de inscrição pela internet no site www.clubegaucho.com.br

O Júri é composto por membros da Academia criada para o Festival de Cinema.

"Dentre eles temos profissionais ligados a todas as áreas que englobam a produção desta 7ª arte, pessoas qualificadas, capacitadas e ligadas ao cinema em geral", salienta Claus Jerke.

De acordo com o organizador do Festival, nesta edição o evento conta com o apoio do Cinema Cisne de Santo Ângelo, local onde serão apresentados os curta metragem.


fonte:Jornal das Missões

Nenhum comentário: