sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Festival Santa Rosa em Danca mobiliza bailarinos e coreografos

8º Festival Santa Rosa em Dança

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro acontece o 8º Festival Santa Rosa em Dança, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges em Santa Rosa

Entre os objetivos, o festival pretende oportunizar aos bailarinos e coreógrafos a demonstração de todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas modalidades dança de rua, contemporânea, folclórica, jazz, estilo livre, dança de salão, dança tradicionalista, dança clássica e dança gospel; assim como preservar o patrimônio sócio-cultural e artístico da dança, respeitando suas diferentes formas e manifestações regionais.

Poderão participar do 8º Festival Santa Rosa em Dança, solistas, duos, trios e grupos de dança, desde que inscrevam suas coreografias e as mesmas enquadrem-se no regulamento do festival.

As coreografias apresentadas serão analisadas por um grupo de jurados composto por no mínimo três integrantes, com reconhecida idoneidade e expressão no meio artístico da dança. A divulgação dos classificados para a noite das finalistas dar-se-á, após o término das concorrentes do dia 19 de outubro de 2012.

O julgamento das coreografias apresentadas obedecerá aos seguintes critérios: elementos do movimento: partes do corpo, dinâmica, uso do espaço e das ações; repertório, improvisação e composição coreográfica; desenvoltura de palco: música, movimentos e espaço cênico e habilidades corporais e técnica.

O Festival é evento cultural promovido pelo município de Santa Rosa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Mais informações e regulamento no site danca.santarosa.rs.gov.br.

Nenhum comentário: