sábado, 27 de outubro de 2012

Festival de Cinema da Fronteira recebe inscricoes

Evento acontece em Bagé, entre os dias 20 e 25 de novembro

Estão abertas as inscrições para o 4º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, que acontece de 20 a 25 de novembro, em Bagé. Duas mostras competitivas de curtas-metragens - uma regional e outra internacional – compõem a programação. A seleção local envolverá produções dos municípios de Bagé, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Alegrete, São Borja, Itaqui, Uruguaiana, São Gabriel, Jaguarão e Livramento. O regulamento e outras informações estão disponíveis no site www.festivaldafronteira.com.

Território de intercâmbio cultural, Bagé confirmou seu potencial econômico para o cinema ao ser escolhida como principal locação do longa-metragem O Tempo e o Vento, de Jayme Monjardim. Neste ano, realizado pela Associação Pró-Santa Thereza, o Festival Cinema da Fronteira destaca-se pelo forte caráter de formação do olhar e expressão audiovisual. Nesta edição, o evento congrega dois eventos acadêmicos em sua programação: a 1ª Jornada de Estudos de Cinema, promovida pela Unipampa; e o Seminário Internacional de Cultura Visual, realizado pelo IFSul. Dessa forma, pretende-se fomentar a formação acadêmica voltada ao cinema.

O Festival de Cinema da Fronteira proporciona aos realizadores locais e apreciadores da sétima arte a oportunidade de compartilhar experiências com pessoas de outras regiões do País e do Exterior. O caráter experimental é a tônica do evento.

>> Para saber mais, acesse www.festivaldafronteira.com

Nenhum comentário: