domingo, 28 de outubro de 2012

Arte mediunica em Santa Rosa

A Sociedade Espírita Caminho de Damasco, de Santa Rosa, recepcionará a escritora e médium espírita Maria Gertrudes Coelho.
A médium mineira proferirá palestra no dia 27 de novembro, às 20 horas, na sede da instituição, aberta ao público, ocasião em que deverá expor suas pinturas mediúnicas.


A médium
Maria Gertrudes Coelho nasceu em Ituiutaba, Minas Gerais, bacharelou-se em Direito em 1973 pela UFU, foi funcionária do Banco do Brasil, até aposentar-se em 1994. 
Desde a mais tenra infância vivenciou os ensinamentos Espíritas, construiu em Ituiutaba, o Centro Espírita Recanto de Paz, iniciou a Feira de Livro Espírita, anualmente, montou em praça pública a Banca do Livro Espírita Allan Kardec, fundou a Biblioteca Espírita Chico Xavier. 
Começou a psicografar em 1981, orientada por seu guia espiritual Alfredo Júlio Fernandes e no final do ano de 1995 eclodiu a mediunidade pictográfica, através do célebre pintor inglês Joseph Turner. Da pintura mediúnica nasceu a Fundação Espírita Jerônimo Mendonça, uma escola para jovens carentes na faixa etária de 06 a 17 anos.
Hoje, a médium percorre o Brasil e Exterior divulgando a Doutrina Espírita através de seus livros e da Pintura mediúnica. A renda de seus quadros mediúnicos e livros é revertida em prol da Escola.

Pinturas mediúnicas
Como pintora mediúnica realizou inúmeras sessões de psicopictoriografia num total de 5.200 telas, no Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Portugal, França e Coréia do Sul.
Recebeu o Prêmio Iberoamericano a la Excelência Educativa 2004, em Lima, Peru.
Seu trabalho é reconhecido internacionalmente e a proposta educativa da Fundação Espírita Jerônimo Mendonça tem conquistado incontáveis admiradores, tornando-se pioneira nesta nova modalidade educativa.
A Fundação Espírita Jerônimo Mendonça conta com mais de trinta voluntários para dar uma assistência completa aos jovens carentes de Ituiutaba.

Saiba mais, acesse www.fejm.com.br

Agende
Maria Gertrudes Coelho / Palestra e exposição de pinturas mediúnicas
Dia: 27 de novembro/12 - Terça-feira
Horário: 20 horas
Local: Sociedade Espírita Caminho de Damasco www.caminhodedamasco.com
Rua São Francisco, 274 - Centro - Santa Rosa (RS)
Informações: (55) 3512-3130

O que é Psicopictografia?

>> O que é psicopictografia ou pintura mediúnica?

Psicopictografia ou pintura mediúnica é a faculdade de os médiuns, através dos espíritos, realizarem desenhos ou a pintura de quadros com a utilização de técnicas diversas.

>> Qual outro significado para a psicopictografia?

Para Vernon Howard, no seu livro Psico-Pictografia, Psico indica mente, enquanto Pictografia é o uso de quadros para transmitir ideias. Psico-Pictografia é, então, o uso de Quadros Mentais para transmitir verdades espirituais e psicológicas, que libertam o homem.

>> Quais são os requisitos para ser um médium pintor?

Para ser um médium pintor é preciso estudar e orar para poder servir dignamente; ter o firme propósito de ajudar o próximo; e se despojar de qualquer tipo de vaidade com relação ao trabalho que será realizado, para o qual ele é apenas um instrumento nas mãos do Plano Espiritual.

>>  Qual a principal função de um trabalho de pintura mediúnica?
Enquanto o médium usa o pincel, os mentores espirituais irradiam energias para as pessoas presentes. Esta modalidade de trabalho é tão eficiente quanto as assistências espirituais através dos passes magnéticos. 

[Extraído do texto Arte Espírita e Pintura Mediúnica, de Sérgio Biagi Gregório]


Nenhum comentário: