sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DAER justifica atrasos em obras na Regiao Noroeste

Deputado Jeferson Fernandes questiona 
andamento de obras de pavimentação 
ao diretor do DAER
Na última terça-feira (16), o diretor geral do DAER, Francisco Thormann, acompanhado do superintendente Miguel Molina e do assessor engenheiro Cláudio D'Almeida, apresentou o plano de obras do estado e expôs os processos de acompanhamento e controle dos contratos de obras aos deputados da bancada do Partido dos Trabalhadores, em reunião almoço na AL. O deputado Jeferson Fernandes lembrou Tormann que existem importantes obras na Região Noroeste do Estado a serem concluídas.

Segundo o diretor do Daer, há 155 obras para serem realizadas pelo órgão, dessas 67 estão em andamento e nove foram inauguradas entre duplicações, ligações regionais, acessos municipais e convênios. No total serão pavimentadas 2130 km de estradas com investimento de R$ 2,6 bilhões.

Questionado por Jeferson sobre o atraso e paralisações em importantes obras como as da ERS-165, ERS-305 e ERS-344, Tormann explicou que muitos projetos em andamento são de governos passados e precisam de reformulação. Ele também atribui a questão a falta de funcionários no órgão, principalmente de engenheiros e servidores que realizam a fiscalização das obras.

“Os recursos para construções novas e recuperações das principais rodovias do RS estão assegurados. Portanto, não é razoável que o ritmo dos trabalhos não seja asseverado”, ressaltou Jeferson. O deputado também salientou o esforço do governador Tarso Genro em contratar mais profissionais para o DAER e, com isso garantir a execução das obras.

Nenhum comentário: