quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Contos Gauchescos chega as telas

A estréia de Contos Gauchescos, o filme, encerrará as comemorações do centenário de publicação do clássico de João Simões Lopes Neto


O filme entra em cartaz simultaneamente em Porto Alegre e municípios do Estado a partir de 02 de novembro e terá sessão comentada no Studio Clio dia 5



Encerrando as efemérides do centenário de publicação (1912-2012) do livro de João Simões Lopes Neto, Contos Gauchescos, o filme, chegará às telas de diversas cidades gaúchas em novembro. Porto Alegre, Pelotas e Santa Maria já estão confirmadas e outras cidades deverão integrar o circuito. 

Antes da estréia, o filme cumpre duas agendas internacionais no Festival Internacional de Cinema de Montevidéu e na Universidade Livre de Berlim, onde será a principal atração do evento comemorativo ao centenário do livro organizado pelo Departamento de Estudos Latino-americanos a cargo da Profa. Dra. Ligia Chiappini, uma das principais especialistas na obra do escritor gaúcho. 

Contos Gauchescos estreia no circuito comercial de cinemas no próximo dia 2, em Porto Alegre e outros municípios do RGS. No dia 5, às 19h30, haverá uma sessão especial promovida pelo Studio Clio e Cervejaria Coruja com a participação do Prof. Luís Augusto Fischer e do crítico e roteirista João Luiz Martinez. Na ocasião, haverá um brinde com a Cerveja Coice e a participação do escultor Caé Braga, parceiro da criação da bebida, que realizará uma obra artística.

Nenhum comentário: