quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estrelas do volei mundial em Santo Angelo

Giba, Dante, Bruninho, Lucão e Thiago Alves estão confirmados e jogam em Santo Ângelo e Ijuí

Prefeito Eduardo Loureiro (E) recepcionou os atletas.
Na tarde e noite desta quarta-feira, desembarcaram em Santo Ângelo as delegações das quatro equipes envolvidas no “Desafio Top Four Pró-Vôlei de Campeões”: RJX, do Rio de Janeiro, Vivi/Minas, de Minas Gerais, Canoas, do Rio Grande do Sul e Bolívar, da Argentina.

O time argentino tem horário de desembarque previsto para às 15h30min. O Canoas, às 18h. RJX e Minas têm previsão de chegada às 19h. Todas as delegações ficarão hospedadas no Hotel Maerkli.

Os atletas envolvidos no evento não estarão na Capital das Missões apenas para jogos festivos. “As equipes encaram o Desafio como um preparativo para a disputa da Liga Nacional de Voleibol, e o Bolívar para o Campeonato Argentino. As equipes desembarcam na cidade e já vão para treinamentos em academia e no Ginásio Marcelo Mioso”, salienta Hed Vilson Pires, coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes e um dos organizadores do evento em Santo Ângelo.

Na noite de quarta-feira, ainda, os times participarão de um jantar no Salão da Paróquia da Sagrada Família, a partir das 21h. “Será a apresentação das equipes e dos atletas para a comunidade”, complementa.


Em quadra, serão mais de vinte jogadores que estão atualmente ou já tiveram passagens por quatro seleções nacionais - Brasil, Argentina, Cuba e Estados Unidos.
Estarão por aqui grandes nomes do voleibol mundial, como Giba, Dante, Bruninho, Lucão e Thiago Alves (ambos estiveram em Londres com a nossa seleção); Quiroga, Solé, Crer, Gonzalez e Arroyo (disputaram os Jogos Olímpicos com a Seleção Argentina); Donald Suxho (um dos principais jogadores da Seleção dos Estados Unidos); Angel Dennis (por anos destaque da seleção de Cuba); Gustavo Endres, Marcelinho, Lucarelli e Samuel; além dos consagrados treinadores Paulão (campeão olímpico como jogador em 1992) e Javier Weber (atual técnico da Seleção Argentina); entre vários outros nomes.

>> Leia matéria na íntegra aqui

Foto: Fernando Gomes

Nenhum comentário: