quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bancarios podem entrar em greve a partir do dia 18

Categoria rejeitou proposta da Fenaban e promove assembleias em todo o País

Sem uma proposta capaz de elevar o índice de reajuste oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em uma reunião nesta terça-feira, em São Paulo, o Comando Nacional dos bancários já admite uma data para o início de greve nacional da categoria. O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindbancários), assim como as entidades de outros Estados, farão assembleias na quarta-feira para organizar a paralisação que deve começar no dia 18, se até lá as negociações não avançarem. 

A categoria rejeitou o reajuste salarial de 6%, alegando que, nessa hipótese, o ganho real não passa de 0,64%, descontada a inflação de 12 meses. Os bancários insistem em reajuste de 10,25%, com aumento real de 5% para os salários, além de melhoria da participação nos lucros e resultados, valorização dos pisos, melhores condições de trabalho e fim do assédio moral.

Nessa segunda-feira, funcionários de dezenas de agências privadas em Porto Alegre e Canoas paralisaram as atividades em protesto. A manifestação afetou o Bradesco, HSBC, Santander e Itaú, que permaneceram fechados até o meio-dia.

Nenhum comentário: