domingo, 8 de julho de 2012

Festival Varilux de Cinema Frances vem ao Sul

Festival Varilux exibe obras recentes entre os dias 15 e 23 de agosto



A edição deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês ampliou seu catálogo de cidades que receberão a mostra. Em 2012, serão 40 salas em 30 cidades agraciadas com as novidades cinematográficas daquele país, um aumento de 50% em relação ao ano passado (veja a relação completa de cidades abaixo). 

O grande destaque deste ano fica por conta do longa Intocáveis (foto), de Olivier Nakache e Éric Toledano. Sucesso de bilheteria na França, com François Cluzet e Omar Sy no elenco, será o filme de abertura em todas as cidades que receberão o festival. Obras exibidas na última edição de Cannes, como Adeus Berthe ou o enterro da vovó, de Bruno Podalydes, e outros ainda inéditos no Brasil, como Uma garrafa no mar de Gaza, de Thierry Binisti, também estão selecionados.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, debates vão explorar as temáticas exibidas nos filmes. A programação completa estará disponível a partir do dia 20 de julho.

Cidades participantes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Cotia, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Jundiaí, Juiz de Fora, Londrina, Macaé, Maceió, Manaus, Maringá, Natal, Niterói, Nova Friburgo, Novo Hamburgo, Petrópolis, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, São Gonçalo, São Luís, Santos, Salvador, Sorocaba, Teresópolis e Vitória.

Nenhum comentário: