domingo, 17 de junho de 2012

A ultima entrevista de John e Yoko vira livro

Acaba de ser lançado pela editora Nova Fronteira o livro “A última entrevista do casal John Lennon e Yoko Ono”, do jornalista David Sheff. De acordo com o portal da Secretaria de Cultura do Estado do Rio, a conversa foi registrada pela revista Playboy, em 1980, alguns meses antes da morte do ex-Beatle.

Aos 24 anos, Sheff recebeu a missão de trazer para o mundo detalhes dos cinco anos em que John ficou recluso cuidando de seu segundo filho, Sean, e também do disco que preparava com Yoko.

Foram três semanas acompanhando os dois e gravando tudo que era dito. Em casa, no estúdio, em cafés, em passeios de limusines, Sheff foi reunindo um material impressionante, que resultou num retrato forte, emocionante, por vezes engraçado e revelador, de um artista responsável por uma mudança radical na cultura mundial.

A entrevista nos faz entender o que levou John e Yoko a viverem uma relação para lá de simbiótica, nos mostra sua opinião sobre as músicas e seus parceiros dentro da maior banda pop de todos os tempos e humaniza o ídolo, que, nos últimos cinco anos de sua vida, estava mais interessado em fazer pão e cuidar de seu filho, a ter que forçar uma barra sob as luzes dos holofotes quando, segundo ele mesmo, não tinha muito a dizer. Enquanto Yoko cuidava dos negócios, John cuidava da casa.

Nenhum comentário: