domingo, 17 de junho de 2012

154 anos do Theatro Sao Pedro

O aniversário de 154 anos do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, ganhou uma programação especial, ao longo deste mês, com muito teatro e música de qualidade. Nas atrações gratuitas, nas terças-feiras, às 20h, no foyer nobre, "Coração Sol" presta uma homenagem a Caetano Veloso, artista que sabe pensar e traduzir sua época, na interpretação de Dudu Sperb (voz), Vagner Cunha (violino) e Luiz Mauro Filho (piano). Também com acesso livre, "Canções aos Pares", no dia 20 (quarta-feira), às 21h, reúne a gaúcha Adriana Deffenti e a paulista Tatiana Parra, que atuou como vocalista em dezenas de shows e participou de mais de 30 discos de artistas como Rita Lee, Sandy, Ivan Lins, Toquinho e Carlos Careqa.

Drica Moraes e Mariana Lima sobem ao palco nos dias 23 (sábado), às 21h, e 24 (domingo), às 18h, em "A Primeira Vista", texto de Daniel MacIvor, mesmo autor de "In On It" e direção de Enrique Diaz, diretor da versão brasileira. A montagem marca o retorno de Drica aos palcos e a parceria com o diretor, com quem fundou a Cia. dos Atores, há mais de 20 anos, além do encontro com sua amiga de longa data, com quem nunca havia dividido o palco. "A semelhança com ''In On It'' é na estrutura, na escrita, afinal é o mesmo autor, mas aqui ele aborda outros temas, além de ter influência grande da cultura pop e uma forte presença musical em cena", afirma Diaz. Em cena, os encontros, desencontros e, principalmente, reencontros de duas amigas, ouvintes de rock e frequentadoras do universo musical local.

A banda Nenhum de Nós se rende à data e celebra seus 25 anos de trajetória também, no dia 28 próximo, às 21h, no show "Nenhum de Nós Convida para o Aniversário do TSP", contando com vários convidados, como o cantor nativista Luiz Marenco, o cantor e compositor Nei Van Soria e também o vocalista da banda DeFalla, Edu K. Em 2012, um dos mais significativos álbuns de sua história completa maioridade: o precursor "Acústico Ao Vivo no Theatro São Pedro", lançado em 1994 (Universal), reunindo vários hits.

E de 29 de junho a 1 de julho terá vez o mais recente trabalho da Cia. Teatro ao Quadrado, "Artimanhas de Scapino", dentro das comemorações de seus dez anos. O texto de Molière narra as peripécias de um criado, que faz uso de toda sua perspicácia para enganar dois velhos ricos e unir dois casais de jovens enamorados. A direção é de Margarida Peixoto.

Nenhum comentário: