segunda-feira, 4 de junho de 2012

Turne Fora do Eixo apresenta Skrotes


Turnê Fora do Eixo apresenta Skrotes
Com sonoridade ousada o trio instrumental promete aquecer a região sul do país
Mais uma Turnê Fora do Eixo começa nesta semana. Desta vez, a banda que entra em circulação é o trio instrumental Skrotes, de Florianópolis (SC). De amanhã (05/06) até domingo (10/06), a  banda realiza uma sequência de shows na região sul do Brasil e a primeira cidade é Porto Alegre, onde ocorrem três, das sete apresentações da tour.
O trabalho dá continuidade às ações da equipe de Música do Fora do Eixo na Região Sul, que já realizou duas turnês em parceria com a banda Medialunas (RS), além de estar em fase de produção de outras mais, com bandas argentinas para os próximos meses.
Na capital gaúcha, destaque para a apresentação em local aberto que abre a turnê Fora do Eixo amanhã, ao meio dia, na Travessa dos Ventos (Casa de Cultura Mário Quintana). Na quarta-feira, duas apresentações acontecem, sendo uma às 18h, na Colônia Villanova Armazém e Café, e outra dividindo o palco com a grande e também instrumental Pata de Elefante, no Live Sport, a partir das 22h. Os próximos shows ocorrem nas cidades de Erechim, Caxias do Sul, Gravataí e Criciúma. Acompanhe a cobertura dos shows e viagens pela fan page Turnê Fora do Eixo.
+ Sobre os Skrotes
Pegue o jazz, misture com o rock, de uma salpicada com reggae, jogue uns sintetizadores, uma boa dose de funk setentista e uma pitada dos melhores ritmos brasileiros, ta aí, você tem “Skrotes”.
Surgidos em 2009 em um inferninho da capital catarinense tem chamado a atenção pela autenticidade e qualidade sonora do que criam. Entre recriações e canções próprias conseguem fazer muita gente sair de casa para vê-los tocar.
Das suas criações saiu um material que serviu de trilha sonora para um documentário realizado pela Vinil Filmes, o “Ilha 70”, lançado entre abril e maio deste ano e que aborda a cultura e comportamento de Florianópolis nos anos 70. Dessa parceria também sairá um DVD, que mostrará a banda trabalhando com diferentes produtores em diferentes estúdios, bem no estilo “mix-up”.
Suas influências são as mais variadas possíveis: vão de Ramones ao Funkadelic, passam pelos Beatles e Santana, bebem na fonte de Mile Davis, trocam idéia com Bob Marley e John Coltrane, absorvem os ensinamentos de Tchaicovsky, e por aí vai. É a pós-modernidade.
Em plena ebulição, a banda gravou seu primeiro álbum. Enquanto isso, o baterista Ledoux, que também é cineasta, prepara um vídeo experimental de média metragem, com aproximadamente 20 minutos, sobre a banda.
Para conhecer mais basta acessar www.skrotes.com.
Confira abaixo a agenda completa da tour:
TERÇA-FEIRA 05/06
Casa de Cultura Mario Quintana
12h POA/RS
QUARTA-FEIRA 06/06
Colônia Villanova Armazém e Café
18h POA/RS
QUARTA-FEIRA 06/06
Live Sport Pub com Pata de Elefante
22h POA/RS
QUINTA-FEIRA 07/06
Leprechaun Pub
22h Erechim/RS
SEXTA-FEIRA 08/06
Aristos London House
22h Caxias do Sul/RS
SÁBADO 09/06
Barba Ruiva
22h Gravataí/RS
DOMINGO 10/06
Pavilhão das artes
16h Criciúma/SC

Nenhum comentário: