segunda-feira, 4 de junho de 2012

Festival de Inverno de Pelotas





De 03 a 12 de agosto de 2012, Pelotas será sede de uma programação cultural descentralizada que se estenderá por Rio Grande, Jaguarão, Bagé, São Lourenço do Sul, Canguçu, Piratini, Pedro Osório e Capão do Leão.


A Música, as Artes Cênicas, o Audiovisual, a Literatura e as Artes Visuais são a base do evento. Shows, espetáculos, exposições, oficinas, mesas-redondas e uma série de outras atividades, gratuitas ou não, fazem parte da programação.

Tendo como referência os Festivais de Inverno de Cantareira (SP), Bonito (MS), Ouro Preto e Mariana (MG), Garanhuns (PE) e Teresópolis (RJ), entre outros, o evento tem como foco não só a produção artística contemporânea, mas também a dinamização do turismo cultural local e regional.

Coincidindo com o aniversário de 200 anos da cidade-sede, o I FESTIVAL DE INVERNO DE PELOTAS terá como artista homenageado o compositor, cantor e escritor pelotense Vitor Ramil. A homenagem deu origem ao tema deste ano, “No centro de uma outra história” - parte da última frase de sua obra “A estética do frio”.



Saiba mais, acesse: www.festivaldeinvernodepelotas.blogspot.com.br



Nenhum comentário: