segunda-feira, 11 de junho de 2012

Radiodifusao comunitaria

Evento será realizado no salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, nesta terça-feira

Será nesta terça-feira, 12, às 12h, o primeiro encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Radiodifusão Comunitária, que visa oferecer apoio cultural e formação para as rádios comunitárias. O evento será realizado no salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini e, conforme a diretora de Políticas Públicas da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), Claudia Cardoso, debaterá a forma como o governo pode apoiar culturalmente e melhorar a relação com as rádios comunitárias do Estado.

Claudia explicou que o grupo foi criado após reunião entre o governador Tarso Genro e o coordenador da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço). Participam representantes do Gabinete do Governador, secretarias de Educação, Cultura e Direitos Humanos, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Abraço/RS e Assembleia Legislativa.

O coordenador executivo da Abraço/RS, Clementino Lopes, acompanhado de representantes de rádios comunitárias de várias regiões do Estado, foi recebido pelo governador Tarso Genro, no dia 24 de agosto de 2011. No encontro, a comitiva apresentou uma agenda de reivindicações, entre elas, maior participação das emissoras comunitárias na veiculação de publicidade institucional do Governo.

fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário: