quinta-feira, 14 de junho de 2012

Laerte e Angeli na FLIP 2012


10a. Festa Literária Internacional de 
Paraty
4 a 8 de julho de 2012 


Para comemorar seus dez anos, a Flip guardou uma surpresa na cartola. Grandes quadrinistas, cartunistas e ilustradores Angeli eLaerte participam de uma “mesa bônus" que vem somar-se à programação principal.

Intitulada “Quadrinhos para Maiores", a mesa conta com o apoio do Itaú Cultural e será realizada no sábado, dia 7, às 21h30, na Tenda dos Autores, com transmissão simultânea na Tenda do Telão. A mediação é do jornalista e gestor das áreas de literatura e audiovisual do Itaú Cultural, Claudiney Ferreira, que ajudou a idealizar o encontro.

Os ingressos começam a ser vendidos no dia 18/6, segunda-feira, a partir das 10h, unicamente pela internet (www.ticketsforfun.com.br) e na sede da Casa Azul, em Paraty. Não haverá ingressos nos pontos de venda físicos nem venda por telefone.

A mesa vai ter um clima de conversa entre amigos. Com mais de 40 anos de trabalhos em comum, Angeli e Laerte abordam assuntos nos quais estão versados: histórias em quadrinhos, comportamento e humor.

Das páginas da lendária revista “Chiclete com banana” às tirinhas da Folha de S.Paulo, Laerte e Angeli são autores de obras que ajudaram a redefinir para o público brasileiro, ao longo das últimas décadas, o propósito, o valor e os limites das HQs. Donos de estilos pessoais e inconfundíveis, os dois se aproximam pelo uso do humor irônico, às vezes próximo do absurdo, para expor os tipos e episódios reis e surreais do cotidiano brasileiro.

No debate, os dois falam ainda de sua longa amizade, do uso da internet como meio de divulgação de seus trabalhos e do processo de criação de personagens antológicos dos quadrinhos brasileiros, como os Piratas do Tietê, Overman, Rê Bordosa, Wood & Stock e os Skrotinhos.

Oficina literária

Além da participação na mesa bônus, Laerte e Angeli irão ministrar aulas na oficina literária “Quadrinhos e Ilustração” para 30 alunos previamente selecionados. As inscrições para a oficina já foram encerradas.

Mais informações no site da Flip: www.flip.org.br.

10a. Festa Literária Internacional de Paraty
4 a 8 de julho de 2012

Nenhum comentário: