quinta-feira, 17 de maio de 2012

QUE INCLUSAO?


Mais de 64% dos brasileiros não usa web

De cada 100 brasileiros com mais de 10 anos de idade, 65 desconhecem a Internet. É o que aponta o novo Mapa da Inclusão Digital, realizado pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Fundação Telefônica.

O estudo também constata que um terço dos domicílios brasileiros tem acesso à internet, frente aos 10% medidos há uma década.

De cada 10 lares com computador e acesso, 7 acomodam os brasileiros mais ricos. Conforme a pesquisa, 90% das residências da classe A têm computador e conexão contra 2,5% das casas da classe E.

O desinteresse é o principal fator para os brasileiros justificarem sua exclusão da internet, demonstrado por 33,1%. Outros 31,4% não utilizam porque não sabem.

O custo do computador é apontado por 1,76% dos casos – enquanto o valor da utilização da conexão é justificativa de 0,40%.

O Mapa foi apresentado pelo economista-chefe do Centro de Políticas Sociais da FGV, Marcelo Neri. Ele destaca as diferenças pro região: “Se dividirmos os rankings de acesso em duas partes, na primeira enxergamos todos os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na segunda parte deste mesmo ranking, encontramos os estados do Norte e Nordeste”.



fonte: Baguete

Nenhum comentário: