sexta-feira, 18 de maio de 2012

NHT vendida para grupo catarinense


O proprietário da Vit Solos, empresa de suporte em terra nos aeroportos, é também o novo proprietário da NHT. Jorge Barouki concretizou o negócio nesta manhã. Há garantia da manutenção de todas as rotas da companhia nos três estados do Sul e Congonhas. O grupo gaúcho JMT, antigo proprietário, vai focar seu trabalho no transporte de cargas. Nos planos a instalação de um grande complexo logístico daPlanalto Encomendas em São Paulo.

Abaixo a nota oficial da JMT

NOTA OFICIAL

A empresa de aviação regional NHT LINHAS AÉREAS vem a público informar que o grupo catarinense Acauã, liderado pela família do empresário Jorge Barouki, concluiu as negociações para a aquisição do controle societário da empresa. O negócio ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), cuja solicitação foi protocolada hoje.

Os novos controladores pretendem ampliar a frota , adquirindo 4 aviões de maior capacidade, aumentando a malha de voos e de cidades atendidas pela companhia.

A NHT foi fundada em 2006 pelo grupo gaúcho JMT, fazendo a ligação entre 15 municípios nos estados da região sul e no aeroporto de Congonhas. Conta com 6 aeronaves e mais de 100 colaboradores diretos.

fonte: Gérson Heinle (Facebook)

Nenhum comentário: