quarta-feira, 9 de maio de 2012

FESTIVAL CINE FAVELA DE CINEMA COM INSCRICOES ABERTAS

O 7º Festival Cine Favela de Cinema abre incrições para a Mostra Competitiva a partir do dia 7 de maio. O tema é livre e os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto. As informações e procedimentos estão disponíveis no site do Festival, www.festivalcinefavela.com.br. A direção e curadoria do evento são assinadas por Daniel Gaggini. 

Podem participar filmes de qualquer gênero e formato com duração de até 90 minutos (incluindo tempo dos créditos), que tenham sido realizados a partir de 2010. O melhor filme, eleito pelo público, receberá prêmio em dinheiro (R$ 3.000,00).

O Festival Cine Favela - idealizado pela Associação Cine Favela e com realização da produtora MUK - é voltado exclusivamente à difusão de filmes realizados por ONGs, Associações, Coletivos Artísticos e Periferias, traçando um panorama do cinema periférico produzido na América Latina.

Em 2012, a mostra acontecerá de 20 de outubro a 12 de novembro e terá como tema central a América Latina. As exibições e atividades ocorrerão nas Comunidades de Heliópolis, Paraisópolis, Cidade Tiradentes e Capão Redondo, além de Estações do Metrô, Escolas Públicas, Entidades de Reabilitação e unidades do SESC-SP.

Outra novidade é a parceria firmada entre o Festival e o Portal Tela Brasil, o primeiro portal brasileiro de ensino de arte audiovisual, idealizado pela cineasta Laís Bodanzky, o que permitirá maior interatividade com o público.

O projeto CINE FAVELA foi fundado em 2003 por um grupo de moradores da Comunidade de Heliópolis/SP, sendo idealizado por Reginaldo de Túlio e Geneci Ledo de Túlio, com o propósito de capacitar e promover a inclusão sociocultural de jovens por meio do cinema. Nos últimos três anos tem direção geral e curadoria de Daniel Gaggini, direção de produção de Flávia Tonalezi e design gráfico de Patrícia Cividanes.

Mais informações sobre o projeto em www.cinefavela.org.br

Informações - tel: (11) 3141 –1595 ou festival@festivalcinefavela.com.br.

Nenhum comentário: