quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cinema sob o vies da Psicologia na SETREM

O Serviço de Clínica-Escola de Psicologia da SETREM realiza 2ª edição do CinePsi


O evento é aberto para profissionais da área da saúde mental e acadêmicos de Psicologia



Nesta segunda-feira, dia 21, o Serviço de Clínica-Escola de Psicologia da SETREM (SERCEPS) realiza a 2ª Edição projeto Cinema e Psicologia com exibição do filme ‘O Discurso do Rei’.

O longa-metragem, ganhador do Oscar, aborda as dificuldades de comunicação e de fala do futuro sucessor à Coroa Britânica possui ao realizar discursos em público. Além disso, trata de aspectos da relação entre cliente e profissional, abordando uma metáfora da relação terapêutica no contexto da clínica psicológica. Desta forma, o CinePsi do SERCEPS buscar debater temas contemporâneos do fazer clínico.

Após a projeção, será realizada uma mesa redonda coordenada pela Ms. Jeane Borges, Coordenadora do SERCEPS, com as estagiárias do Núcleo de Atendimento Clínico, que irão debater sobre os temas focados no filme.

As acadêmicas Karen Tavares e Maiara Perini irão abordar o filme a partir do viés da Psicanálise; já Chrystiane Warken irá falar sobre o viés da Terapia Sistêmica; Franciéli Brönstrup pelo viés do Psicodrama e Charlize Naiara Griebler falará sobre o viés da Terapia Cognitivo-Comportamental. Estas linhas teóricas da Psicologia compõem atualmente o Núcleo de Atendimento Clínico do SERCEPS.

A atividade, que é direcionada para profissionais de saúde mental e acadêmicos, será realizada no Auditório do Campus SETREM, às 19 horas. Inscrições para o evento, que é gratuito, podem ser realizadas no local. Certificado será fornecido mediante o pagamento de R$ 4,00.

Nenhum comentário: