sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bienal do Mercosul anuncia diretoria da nona edicao

Jornalista e relações-públicas Patrícia Fossati Druck assumirá a presidência da instituição


Sob a presidência da jornalista e relações-públicas Patrícia Fossati Druck, será empossada na sexta-feira, 25, a nova diretoria da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul. A posse será realizada em evento para convidados, às 18h40, no auditório da Fundação Iberê Camargo, com a presença do presidente do Conselho de Administração da Fundação Bienal, Jorge Gerdau Johannpeter, e demais conselheiros. Serão apresentados os nomes que irão compor a gestão 2012/2013, com a missão de conduzir as atividades para a 9ª edição da bienal, prevista para acontecer entre setembro e novembro do próximo ano, em Porto Alegre.

A diretoria para a gestão 2012/2013 está formada por nove membros eleitos pelo Conselho de Administração da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, além de um diretor convidado. Todos trabalham de forma voluntária. Frente ao novo desafio, Patrícia se mostra otimista: “Queremos que os próximos dois anos sejam de muito trabalho e dedicação, para fortalecer as bases da Instituição e promover uma Bienal inovadora e ampla, com repercussão em todo o Rio Grande do Sul, no Brasil e no exterior”.

Como novidade, nessa gestão seis ex-diretores formarão um Comitê Consultivo e atuarão como facilitadores da diretoria, auxiliando em todos os processos. São eles: Beatriz Bier Johannpeter, Justo Werlang, Renato Malcon, Gaudêncio Fidelis, Anete Abarno e Roberto Schmitt-Prym. A gestão também deve ser marcada por uma inovação nas áreas de atuação de cada diretor. Foram criadas áreas como Governança, Sustentabilidade e Logística, com ênfase no desenvolvimento da estrutura interna da fundação. O relacionamento com instituições culturais, governos e empresas é outra preocupação da diretoria, que pretende promover uma aproximação com todos os seus públicos.

Patrícia Druck foi diretora adjunta da 8ª Bienal do Mercosul, ocorrida em 2011. É conselheira do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS) e patrona da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Também é consultora de marketing e comunicação, jornalista e relações-públicas com Mestrado em Administração de Empresas pela Boston University e Mestrado em Comunicação pela PUCRS; e alumni da Harvard Business School, INSEAD e Singapore University.

fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário: