domingo, 22 de abril de 2012

Profissionais da imprensa terao encontro internacional na Fenasoja

Fenasoja sedia II Encontro Trinacional da Imprensa

Promover a integração e a troca de experiências entre jornalistas e radialistas e fixar idéias para melhorar a relação entre as mídias da Argentina, do Paraguai e do Brasil. É com esse objetivo que será realizado no dia 04 de maio, em Santa Rosa, durante a 19ª Fenasoja, o II Encontro Trinacional da Imprensa do Mercosul.

O evento deve reunir profissionais e estudantes de Comunicação dos três países. A promoção é da Comissão do Conesul e Assessoria de Imprensa da 19ª Fenasoja. O evento ocorrerá às 14h, no Salão de Eventos da RBS TV.

Além da pesença dos membros do Círculo de Periodistas “Ignacio Ezcurra” da Província de Misiones já confirmaram também os presidentes dos Sindicatos dos Jornalistas e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Rio Grande do Sul. De acordo com a coordenadora do evento, a jornalista Ivana Ritt, a atividade servirá de alicerce para os debates envolvendo a temática da comunicação: “apesar de estarmos focados na missão de levar a notícia até o nosso público, nós, os profissionais da imprensa, vivemos realidades diferentes, muitas vezes tendo nosso trabalho substituído por outros profissionais. O II Encontro será também um marco no processo para difundirmos e fixarmos os nossos papéis na sociedade”.

O I Encontro Trinacional de Periodistas foi realizado no mês de março deste ano, em Campo Viera, provínca de Misions, Argentina, na 25ª Festa Nacional Del Te. Após o evento em Santa Rosa jornalistas brasileiros, da região Noroeste do Estado, têm encontro marcado com representantes do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul.


Nenhum comentário: