sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Dama de Ferro em exibicao no cinema local

A Dama de Ferro conta a comovente história da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.


Vencedora do Oscar a atriz Meryl Streep, está em cartaz neste final de semana no Cinema de Santa Rosa. Uma historia extraordinária, de uma mulher extraordinária.

Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

>> Atenção para os dias e horários de exibição:

Sábado (07/04), às 20h30
Domingo (08/04), às 20h30
Segunda (09/04), às 20h30
Terça (10/04) às 20h30

Mais informações:

Cine Cultural – Santa Rosa Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges
Rua Buenos Aires, 937 / Fones (55) 9915.8219 | (55) 8100.0706

E-mail:  fabilarissa@ibest.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

No futuro estará em cartaz A Dama de Aço, contando a história da Presidenta Dilma Roussef!