sábado, 10 de março de 2012

Os 90 anos de Jack Kerouac


Semana cultural celebra 90 anos de Jack Kerouac

Exposição e atrações musicais baseadas na obra do autor compõem o evento

PORTO ALEGRE - A partir de segunda-feira, 12, o Kerouac Rock Pub promove Semana Cultural em homenagem ao escritor Jack Kerouac, que, se estivesse vivo, completaria 90 anos na data. As ações, que vão até o sábado, 17, contam com uma exposição e uma série de shows, tudo baseado nas obras do autor de On The Road. Os eventos acontecem no pub (Rua Joaquim Nabuco, 381 – Cidade Baixa).

Dono de um estilo marcante que se transformou em referência para a cultura mundial, Kerouac influenciou escritores, jornalistas, líderes, músicos e leitores em todo o mundo. Assina, entre outros livros, Cidade pequena, cidade grande, Os vagabundos iluminados e Os subterrâneos.


SEGUNDA-FEIRA 12/03 - EXPOSIÇÃO HAPPY BIRTHDAY KEROUAC:
uma exposição que busca reviver imagens da maior viagem da vida de Kerouac, seus colegas "beats" e as obras que influenciaram toda uma geração.
Abertura da exposição: 12/03
Horário: a partir das 20 horas

TERÇA-FEIRA 13/03 - Visitação à exposição
Horário: a partir das 18 horas

QUARTA-FEIRA 14/03 - SOCIEDADE DOS POETAS BEATS: espaço para troca de ideias e reflexões quanto às obras dos poetas beats. Traga seu livro e discuta de cabeça aberta. Expresse-se! Estudantes maiores de 18 anos (mediante comprovação) têm 50% de desconto.
Horário: a partir das 19 horas

QUINTA-FEIRA 15/03 - QUINTA PSICODÉLICA: Venha viajar ao som da psicodelia influenciada por Kerouac. Sinta Dylan e Pink Floyd como nos velhos tempos.

<> Quer saber mais sobre Kerouac? Acesse www.kerouac.com

fonte: Coletiva.net

Nenhum comentário: