segunda-feira, 5 de março de 2012

Grito Rock Porto Alegre


Grito Rock Porto Alegre tem 7 dias de programação integrada
O festival acontece de 4 a 11 de março em diferentes pontos da cidade
O maior festival integrado da América acontece em Porto Alegre de 4 a 11 de março. A programação deste ano integra lingagens, incluindo na agenda exibição de filmes, ações literárias e midialivristas e espetáculos cênicos. Serão ao todo 7 dias de atividades plurais em diferentes pontos da cidade.
Nos dias 09 e 10, os shows acontecem no Garagem Hermética e dia 11 na Praça México. A capital gaúcha é uma das 200 cidades realizadoras do Festival Grito Rock este ano. Durante um mês, de 17/2 a 17/3, 2 mil bandas e mais de 500 mil pessoas circulam por todas as edições, ecoando ideias e ações colaborativas em rede.
A produção é uma parceria da Casa Fora do Eixo Porto Alegre com a Marquise 51 Produtora e a Alvo Associação Cultural. O evento recebe o apoio do TNB – Toque no Brasil – e Casa da Traça. Já a Cobertura Colaborativa, que registra o festival em diversos formatos multimídia, é realizada pela Casa FdE PoA e pelos coletivos Inverso e Catarse.
O Grito Rock América Latina é uma iniciativa financiada pelo Fora do Eixo Card e produzido com o apoio do Toque no Brasil. É realizado pelo Fora do Eixo e Fora do Eixo América Latina.
Conheça a programação completa do Grito Rock Porto Alegre:
04/03 – #cafécomcine
Local: Colônia Villanova
Horário: 20h
O projeto Compacto.Cine é um novo modelo de distribuição adotado pela DF5 - distribuidora virtual Fora do Eixo - através do qual serão lançados longas e curtas metragens independentes. Em PoA, seu lançamento ocorre  junto ao #cafécomcine, o cineclube da Colônia Villanova. A exibição é no dia 04, às 20h e a estreia fica por conta de Bollywood Dream, de Beatriz Seigner. O filme acaba de ser indicado em todas as categorias para o prêmio Sesc Melhores Filmes 2012. Assista ao trailer.
Local: Colônia Villanova
Hora: 20h
05/03 -Coquetel de lançamento oficial do Grito Rock PoA
Local: Casa de Cultura Mário Quintana
Horário: 19h
Show com Lítera
06/03 – #PosTV
Tema: Plataforma RS de Música
No dia seis de março, às 21h, a transmissão da PósTV, integração online do festival em todo o país, exibe o programa que debate a Plataforma RS de Música..
09/03 e 10/03 - Grito Rock
Local: Garagem Hermética
Horário: 23h
Nos dois dias de apresentação musical, a Rádio Putzgrila, também apoiadora do festival, transmite os shows ao vivo pela internet. Além disso, a Casa Fora do Eixo Porto Alegre abre suas portas para integrantes da Cobertura Colaborativa do evento e todos os cidadãos multimídia que queiram se conectar ao universo cultural do Grito Rock.
09/03:
VJ Moyses Lopes
10/03:
VJ Moysés Lopes
11/03 – Ocupação Cultural na Praça México
O último dia de festival propõe uma ocupação de espaço público e forte integração entre as artes. Por isto, a Praça México (Rubem Berta) vai contar com apresentações musicais, Varal da Arte, distribuição do fanzine OrFEL, plantio de mudas no local e projeções do VJ Moysés Lopes.
- Horário: A partir das 10h
Torneio de basquete
- Horário: A partir da 13h
Grito EnCENA: Apresentação da peça Teatro de Caixa
Bandas confirmadas:
Medialunas (POA)
Hangovers (POA)
Dalai (POA)
W Negro (POA)

Fora do EixoRede de trabalho, colaborativa e descentralizada, constituída por mais de 100 pontos que há cinco anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de se produzir cultura.   Saiba mais: foradoeixo.org.br/institucional
>>> Redes Sociais
Twitter:
@gritorock
@casafdepoa
@foradoeixosul
@foradoeixo
>>> Contatos
Assessoria de Comunicação:
Tatiana Oliveira
Telefone: (43) 9612-6771
email: tatiana@foradoeixo.org.br
Isadora Machado
Telefone: (48) 8822-9692
email: isadoraaa@gmail.com
Casa Fora do Eixo Porto Alegre:
Rua José do Patrocínio, 34, apto 111
Cidade Baixa - PoA - cep 90050-000
Telefone: (51) 3235-3975
email: casafdepoa@foradoeixo.org.br

Nenhum comentário: