sexta-feira, 23 de março de 2012

Cultura com mais recursos em Santo Angelo


ASSINADO O 1º EDITAL DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA EM STO ÂNGELO.
Uma solenidade na noite de sexta-feira (23), junto ao Centro Municipal de Cultura marcou a assinatura do 1º Edital do Fundo Municipal de Cultura na Capital das Missões.

Presença na mesa de autoridades além do chefe do executivo, o secretário de Cultura Lazer, e Juventude LEOVERAL SOARES, ainda CLAUDINO DE LUCCA representando no ato as entidades culturais e a Academia Santo-angelense de Letras, e a Jornalista e Produtora Cultural BIBIANA OSÓRIO DE SOUZA.

Inicialmente fez uso da palavra o secretário de cultura do município agradecendo à presença de artistas de vários segmentos da comunidade que se faziam presentes a cerimônia, além de destacar a importância da assinatura deste documento que viabilizará aos grupos culturais apresentação de projetos que passam a ser analisados por uma comissão, no sentido de alocar recursos para seus trabalhos.

Por sua vez em pronunciamento o prefeito EDUARDO LOUREIRO, afirmou que a atual administração de Santo Ângelo desde o início de seu governo tem dado atenção especial aos organismos culturais da cidade, e que neste momento de assinatura se concretiza um sonho acalentado por todos os segmentos da nossa cultura.

Aproveitou a oportunidade para convidar os artistas presentes, e a comunidade para se fazer presentes a mais um grande evento já consolidado no seio do Estado que é a 5ª Edição do Festival Canto Missioneiro que terá abertura na próxima semana.

Logo após os pronunciamentos ocorreu o ato de assinatura do edital, sendo em seguida Workshop pela jornalista e produtora cultural Bibiana Osório de Souza.



fonte: Rádio Cidade SA

Nenhum comentário: