terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Professores reunidos em Santa Rosa

Ano letivo dos professores da rede municipal teve início

Atividade que reuniu professores, funcionários e monitores aconteceu no Centro Cívico

Na noite desta segunda-feira, 13, aconteceu a abertura do ano letivo para os professores da rede municipal. Professores, funcionários, monitores e equipes diretivas das Escolas de Ensino Infantil e Fundamental estiveram reunidos no Centro Cívico Cultural.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Juventude organizou a atividade com o propósito de unir os profissionais da educação da rede municipal de ensino, buscando uma unidade na proposta pedagógica, mas com respeito a autonomia, a identidade a realidade de cada escola, com o intuito de afirmar a escola democrática e de qualidade social onde a preocupação está na construção do conhecimento mas, sobretudo, na formação e humanização dos sujeitos.

Na ocasião, a Prefeita em Exercício, Sandra Padilha, ressaltou a importância dos professores. “Mais que essenciais, somos profissionais imprescindíveis e não existe registro histórico de uma sociedade que tenha emergido do caos para o progresso sem que a educação tenha se constituído em prioridade inquestionável”, afirma.

Além das informações sobre o processo de formação continuada para o ano de 2012, os presentes assistiram uma divertida apresentação do Teatro Luz e Cena, com o espetáculo Quadro Negro, um espetáculo com aprendizagens e experiências transformadoras e significativas ao contexto escolar.

Para a Secretária Municipal de Educação e Juventude, Neli Cadaval da Costa, “é um momento de alegria o retorno de todos, para mais um ano de muita construção nas escolas Municipais, pois é hora de implementar os novos Projetos pedagógicos. Desejamos que todos sejam bem vindos as escolas da rede municipal”, afirma.

As aulas da rede municipal iniciam nesta quarta-feira, 15 de fevereiro.

Nenhum comentário: