quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Gil, Leci, Fito Paez, Gogol Bordello: atracoes confirmadas no FST 2012


Gogol Bordello
A três semanas da abertura do Fórum Social Temático 2012, grandes nomes da música confirmam sua presença. O show de abertura acontecerá no anfiteatro Pôr do Sol, após a marcha de inauguração, no dia 24 de janeiro. Os cariocas MV Bill e Leci Brandão são as grandes atrações, junto com o Actitud Maria Marta, da Argentina. No dia 26 de janeiro, Canoas será palco de um dos principais shows do FST: Fito Paez será a grande atração juntamente com o grupo gaúcho de rock Apanhador Só no Parque Municipal Eduardo Gomes. O show de encerramento do FST 2012 fica a cargo de um importante grupo e está marcado para o final da tarde do dia 28 de janeiro, novamente no anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. A banda multiétnica Gogol Bordello (foto acima) trará sua música punk-cigana e os paulistas do Grande Circo Mágico receberão o público com apresentações de frevo e maracatu.

Leia mais: Programação completa do Fórum Social Temático ficará pronta até o dia 12

Dentro das atividades do Fórum Social Temático está previsto o Festival Internacional de Cultura Livre (FICL), que também contará com grandes nomes da música nacional. No dia 25 de janeiro,Gilberto Gil comandará a festa no show do FICL, em Canoas. Também se apresentam o gaúcho Tonho Crocco e uma série de bandas independentes locais. Já no dia 27, o Festival se muda-se para São Leopoldo e recebe os pernambucanos da Nação Zumbi, a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, além dos gaúchos da Graforréia Xilarmônica.

Além dos shows, o FST 2012 vai oferecer extensa programação cultural, com espetáculos de rua de teatro, teatro de bonecos, dança e circo. O projeto MusicAmerica vai trazer cantores e trovadores de toda a América Latina para se apresentar em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Em Porto Alegre, a Casa de Cultura Mário Quintana apresentará mostras de cinema e fotografia. Além disso, o Muro do Cais do Porto, na Avenida Mauá, será transformado em 10 murais para pintura.

Saiba mais, acesse:  http://www.fstematico2012.org.br/ 

Sobre o Conexões Globais 2.0, acesse aqui: http://conexoesglobais.com.br/

fonte: Sul21 www.sul21.com.br

Nenhum comentário: