quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O lado canalha do pais

Câncer de Lula expõe lado canalha do país

Ao voltar a São Paulo na noite de segunda-feira, após passar três dias mergulhado na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, fiquei perplexo quando abri o computador e os jornais para ler o que andaram escrevendo a respeito da doença do ex-presidente Lula.

É inacreditável, revoltante, repugnante o comportamento de quem se aproveita deste momento delicado na vida dele para atacar o seu governo, encerrado com os maiores índices de aprovação de um presidente da República na história política brasileira.

Não me refiro apenas aos internautas doentes que frequentam as redes sociais, inclusive este blog, de onde são sumariamente deletados, mas insistem em enviar seus comentários carregados de ódio, preconceito e desrespeito pelos que pensam diferente.

Eles apenas refletem a onda, repetindo até com as mesmas palavras, o processo de radicalização que se espalhou pelo país no segundo turno da campanha eleitoral do ano passado, quando boa parte da grande imprensa deu tempo e espaço para colunistas e blogueiros encarregados de desconstruir a imagem de Lula e seu governo.

O outro lado desta estupidez vimos ontem quando a repórter Monalisa Perrone, da Rede Globo, foi agredida na entrada do Hospital Sírio-Libanês por dois cafajestes que se diziam de um movimento chamado Merd TV.

A culpa não é da internet, como agora denunciam alguns dos que participaram desta campanha sórdida ao descobrir que seus seguidores foram longe demais no desrespeito à figura humana do ex-presidente.

Mandar Lula se tratar no SUS e culpar o paciente pela sua doença é apenas um pretexto para despejar a saraivada de ofensas e grosserias, que não são de hoje, mas ganharam proporções alarmantes nos últimos dias.

Tenho o hábito de ler a área de comentários dos grandes portais e fico pensando se não tem ninguém nestas empresas capaz de dar um basta a este esgoto que corre a céu aberto nas chamadas redes sociais. Custa tanto fazer moderação dos comentários, que muitas vezes repetem, com expressões mais chulas, o que o próprio blogueiro escreveu?

Leia a íntegra em Câncer de Lula expõe lado canalha do país

Fonte: Blog do Noblat

2 comentários:

Anônimo disse...

A canalhice no país, quem faz?

Primeiramente, cumpre ressaltar que “inacreditável, revoltante e repugnante” é o que o Lula e os seus fizeram desde que assumiram o governo, marcado por escândalos e desvios astronômicos de dinheiro dos hospitais, das escolas, do transporte, etc. (vários etc.), os quais ainda continuam.

O fato de Lula estar com câncer nos faz rezar e pensar positivamente pela sua recuperação. No entanto, não foi agora que a população começou a se manifestar contras seus desmandos e este fato não apaga a sua história.

Ainda, cuidemos para não confundir “ódio, preconceito e desrespeito” com INDIGNAÇÃO e REVOLTA, os últimos não motivados “pelos que pensam diferente”, mas sim por aqueles que roubam, mentem, matam, se unem em maracutaias para enriquecerem a custa dos brasileiros que pagam os impostos exorbitantes e não tem retorno por conta de ladrões como o presidente Lula. Os maiores ladrões do Brasil são amigos e liderados do Lula. (Me diga com quem andas e...)

Já percebeu que as pessoas que se manifestam contra ele são as que têm acesso a informação?

Nunca vi nenhum auxiliado pelo governo levantar da rede, apagar o cigarro, fechar o litro de cachaça e ler um jornal ou se engajar nalguma manifestação. Mas, caso fosse pela exigência de mais um bolsa alguma coisa, talvez visse. Difícil, pois, dá muito trabalho... Não é?

Prezado amigo Gerson, quanto à consideração que “a imprensa se dedicou a desconstruir a imagem de Lula e seu governo”, lhe pergunto:

QUAL IMAGEM?

Se falarmos do governo Lula e Dilma, qual imagem nos vem?

Só uma: CORRUPÇÃO!

E o dia que a Rede Globo for contra o governo, então EU serei candidato a Presidência.

Lula não tem respeito, não. Tem gente decente que pensa e que não sofreu lavagem cerebral.

Por fim, quanto ao controle dos portais e redes sociais: moderar, controlar é tolher a liberdade de expressão, qual espero não seja limitada neste humilde comentário desse missivista.

Será que o brasileiro que é roubado DIARIAMENTE não pode nem falar?

Até tirarem mais isso de nós, ainda temos o DIREITO de nos manifestarmos...

Marlon Fernando Simon, Três de Maio/RS, 02-11-11.

Gerson Rodrigues disse...

Meu caro Marlon!

Este é um blog democrático, aberto às críticas, sugestões e comentários.
Posso não concordar inteiramente com as ideias expostas no teu texto, mas tenha certeza que lutarei até quando for possível para que possas sempre expô-las em qualquer fórum de discussão.

Agradeço a tua participação e continue frequentando nosso blog.
Por fim, quero reafirmar nosso propósito de ampliar o debate sobre o processo político. Esse blog existe para isso.

Abraço!