sexta-feira, 28 de outubro de 2011

IESA recebera o Ministro do STF Luiz Fux


Santo Ângelo - Dentro das comemorações dos 50 anos de seu curso de Direito, o Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo - IESA receberá no próximo dia 4 de novembro a visita do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

O ministro falará às 10h do dia 4, no Auditório Azul do IESA, sobre “Reforma do Código de Processo Civil – CPC”. Fux foi coordenador da comissão externa de juristas que elaborou o anteprojeto do novo Código de Processo Civil (CPC). Ele estima que o novo código permitirá a redução de até 70% no tempo de duração do processo. “Já os processos tradicionais, pela eliminação das formalidades, nós podemos assegurar que a duração será reduzida em 50%”, calcula.

Luiz Fux é doutor em Direito Processual Civil, chegou ao STJ em novembro de 2001, indicado pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso e em fevereiro de 2011 foi indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), sendo a primeira indicação da presidenta Dilma Rousseff para tribunais superiores.

Desde 1983 atua como magistrado, após aprovação em primeiro lugar no concurso público para juiz de Direito do Rio de Janeiro. Na magistratura estadual, foi juiz eleitoral, juiz do extinto Tribunal de Alçada e corregedor dos juizados especiais cíveis.

Antes, fora promotor de Justiça, também com aprovação em primeiro lugar no concurso de 1979. É autor de mais de 20 livros e professor de processo civil, área em que conquistou um prêmio Jabuti na categoria Direito, em 2007.

A palestra do ministro Luiz Fux é aberta a acadêmicos de Direito, bem como profissionais de toda a região. Mais informações pelo (55) 3313-1922 ou pelo www.iesanet.com.br.

Nenhum comentário: