quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Santa Maria Video e Cinema abre inscricoes



Começam nesta quinta-feira as inscrições para o Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC). O festival recebe curtas realizados em qualquer formato, com até 25 minutos (incluindo créditos) e finalizados a partir de janeiro de 2010. O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site do festival. As inscrições seguem até 8 de outubro.

Neste ano, o festival chega a sua décima edição, de 5 a 10 de dezembro. Nessa década, o festival se fortaleceu mantendo em pé a mesma bandeira: a democratização do acesso ao audiovisual, valorizando a fruição do público, os meios de produção e a difusão e a formação.
“Cada vez mais, queremos prestigiar o valor fundamental das discussões e reflexões sobre o cinema e o audiovisual brasileiro de curta, média e longa-metragem. Para isso, fortalecemos a interlocução com cineclubistas, produtores, distribuidores e exibidores independentes. Também seguimos a homenagear os que fazem a história do cinema e trabalhamos para o desenvolvimento do audiovisual na região, do país e do Mercosul. Debater, oficinar, palestrar, dividir conhecimento, exibir em praça pública filmes valorizando o cinema brasileiro. Fazer parcerias para melhorar e expandir”, diz umtrecho do texto do texto de divulgação.

Site do SMVCwww.smvc.org.br 

Nenhum comentário: