segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Santa Maria Video e Cinema: 10 anos de Frames e Fotogramas

O Santa Maria Vídeo e Cinema realiza a décima edição do festival e comemora de forma especial essa data: demonstrando a importância do festival para a fruição do cinema pelo público, valorizando os meios de produção e fomentando a difusão e formação. Cada vez mais queremos prestigiar o valor fundamental das discussões e reflexões sobre o cinema e o audiovisual brasileiro de curta, média e longa-metragem. Para isso fortalecemos a interlocução com cineclubistas, produtores, distribuidores e exibidores independentes. Também seguimos a homenagear aos que fazem a história do cinema e trabalhamos para o desenvolvimento do audiovisual na região, do país e do MERCOSUL.

Debater, oficinar, palestrar, dividir conhecimento, exibir em praça pública filmes valorizando o cinema brasileiro. Fazer parcerias para melhorar e expandir. Assim democratizando o acesso a tecnologia, a programação e as mostras competitivas. Seguimos... e assim chegamos aos 10 anos do SMVC.

São dez anos de democratização do acesso do público ao audiovisual brasileiro.

O Santa Maria Vídeo e Cinema acontecerá de 05 a 10 de dezembro em Santa Maria – RS/Brasil.

Ao completar 10 anos o SMVC quer sua participação e para começar abre suas inscrições de 08 de setembro a 08 de outubro. São aceitas obras realizadas em qualquer bitola, com até 25 minutos (incluindo créditos), finalizadas a partir de janeiro de 2010. O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site www.smvc.org.br.

Nenhum comentário: