sábado, 10 de setembro de 2011

Porto Alegre em Cena chega a maioridade 



A dupla portuguesa Maria João e Mario Laginha abre hoje uma nova edição do Porto Alegre em Cena. É a edição da maioridade do festival, que completa 18 anos e já se firmou no cenário nacional por apresentar uma programação qualificada e com grandes nomes do cenário internacional. Desta vez, não será diferente: entre os dias 6 e 27 de setembro, grandes espetáculos estarão presentes na programação cultural da cidade, incluindo diretores como Bob Wilson, Peter Brook, Arianne Mnouchkine, Antunes Filho e Paulo José. O Théâtre Du Soleil terá apresentações em dezembro, fora do período do festival. Como nas edições anteriores, a música também ocupa lugar significativo na programação desse ano, apresentando shows de artistas como Phillip Glass, Marianne Faithfull, Adriana Calcanhotto com seu novo trabalho Micróbio do Samba, Carlos Careqa, Ná Ozzetti, Cida Moreira e Zé Miguel Wisnik, entre outros.

Além de ocupar todo os teatros da cidade durante todas as noites, o Porto Alegre em Cena ainda oferece uma programação formativa, que promove o debate entre artistas, público e realizadores. Entre as atividades, estão oficinas inéditas com diretores, atores, cenógrafos, iluminadores e técnicos, que vão oferecer novos olhares sobre o que está sendo produzido e aplicado nas artes cênicas brasileiras. Os debates e conversas informais com as estrelas do Em Cena e o Ponto de Encontro na Casa de Teatro complementam a programação.
O Porto Alegre em Cena é realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Cultura, e tem patrocínios da Petrobras, Braskem, NET, Caixa Econômica Federal, Ingresso Rápido e Multiplan – BarraShoppingSul.

Nenhum comentário: