quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Hortigranjeiros inicia na proxima semana


Evento ocorrerá 08 a 12 de outubro no Parque de Exposições de Santa Rosa

No sábado dia 08 de setembro terá início a 28ª edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros em Santa Rosa. A abertura oficial do evento acontecerá no primeiro dia de Feira. A solenidade será às 10h na praça de alimentação do parque de exposição. O evento segue até o dia 12 de outubro com diversas atrações focadas no objetivo do Encontro, que é proporcionar oportunidades de negócios aos produtores de hortigranjeiros, artesanato, floricultura, micro e pequenos empresários do ramo da indústria, comércio e serviços que expõe seus produtos no parque de exposições durante o evento.

A cada ano, o evento obtém avanços significativos na busca de soluções para os setores, principalmente na agricultura familiar, que é o foco do evento, através de encontros, análises e discussões, projetando, assim, a qualidade dos produtos da agricultura familiar e da agroindústria, além de mostrar a tecnologia do setor, bem como o dinamismo da economia regional e estadual.

Os organizadores esperam, durante os cinco dias de evento, um público superior a 120 mil visitantes. São 500 expositores e uma previsão de comercialização acima de R$ 10 milhões. Esta edição do evento tem como destaque a mostra e a comercialização de hortifrutigranjeiros, produtos da Agricultura Familiar, o concurso de Gado Leiteiro, a realização do ‘Feirão do Programa Mais Alimentos’, o Hortishow, a exposição e a comercialização de novas tecnologias ligadas à agricultura familiar e ao agronegócio. O evento tem entrada gratuita.

O Hortigranjeiros tem como entidades promotoras: Prefeitura Municipal de Santa Rosa, EMATER e Aphorosa. Nesta edição, o evento conta com os seguintes patrocinadores: Agco, Corsan, Banrisul, Gp Pneus, Celena Alimentos, Ketten Bebidas, Cotrirosa, Dimap Calçados Moda Couro, Sicredi, Cooperluz, Salão Rosaflor, Fetag RS, Eletrobras Eletrosul, Banco Do Brasil, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do Governo Federal por meio dos Ministérios da Agricultura Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento Agrário e do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo a Cultura.

Nenhum comentário: