terça-feira, 6 de setembro de 2011

Calendario de provas do NEEJA

NEEJA divulga calendário de provas e inscrições para Exames Supletivos 

Três de Maio - O Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e de Cultura Popular Paulo Freire – NEEJA - de Três de Maio, oferece oportunidade de certificação do Ensino Fundamental e Ensino Médio, através de Exames Supletivos Fracionados. A terceira etapa dos Exames ocorre nos dias 26, 27 e 28 de setembro para os alunos que já estão inscritos. Os mesmos deverão confirmar junto ao Núcleo a intenção de realizar as provas entre os dias 08 e 16 deste mês. Aos jovens e adultos que desejam ainda neste ano realizar as provas, que serão em dezembro, deverão fazer suas inscrições na última semana deste mês.

Para ingressar no Ensino Fundamental o aluno deverá ter 15 anos completos e 18 para o Ensino Médio. Ao fazer a matrícula o aluno também faz uma prova-diagnóstico, que indica a fase ou a turma em que ele será incluído. As aulas são oferecidas nos turnos vespertino e noturno, sendo que a presença dos alunos não é obrigatória aos maiores de 18 anos.

Segundo o Diretor, Nilson Roque Weis, muitos dos jovens e adultos que vão até o NEEJA para realizar suas inscrições, alegam necessidade de concluir etapas de ensino, geralmente por exigências das empresas onde trabalham. Neste ano o Núcleo já conta com um número superior de matrículas em relação aos anos anteriores, são 444 ao total, devendo superar 550 alunos após a próxima etapa de inscrições no final deste mês.

O NEEJA fica situado na Rua Santo Ângelo, 467 – Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, todas as tardes e noites. Informações podem ser obtidas pelo fone: 3535.3056 ou e-mail: neejatm@gmail.com.

Nenhum comentário: