segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rede espanhola lança publicidade no saco do pão

A Publipan, uma rede de franquias espanhola, chega a Porto Alegre com a mensagem de que utiliza a publicidade de uma forma eficiente, sustentável e na hora certa. A empresa aplica este três fatores em uma plataforma bem simples, os sacos de pães. Com franquias em 13 países, a Publipan terá seu primeiro lote distribuído a partir desta segunda-feira, 1º, quando serão entregues 30 mil sacos, com anúncios impressos de 15 empresas, em 32 padarias e minimercados da zona Norte da Capital. Em outubro, os moradores da região central também poderão conhecer as embalagens.
O saco em que cabem oito pães “cacetinhos” é fornecido gratuitamente para as padarias. Para imprimir os anúncios sem correr o risco de ser mais poluente, a empresa usa material 100% biodegradável, que se desintegra na natureza em até sete dias, e tinta à base de água normatizada pela Anvisa. O produto se apresenta como mais sustentável porque substitui as tradicionais sacolas plásticas. A publicidade alternativa pretende ser mais proveitosa também para os consumidores porque, além dos anúncios, nos sacos são impressos receitas, jogos e telefones úteis. A cada edição também será cedido um espaço para uma instituição social.

A proposta pretende ser uma alternativa ao tradicional panfleto. Em sua mensagem de venda, a Publipan lembra que, além de reduzir o impacto ambiental, a distribuição do saco-panfleto é feita de maneira mais sutil: o consumidor leva para dentro de casa como produto necessário e o lê despretensiosamente na hora da refeição.

Nenhum comentário: