quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Agencia Radioweb comemora 10 anos

O mês de agosto marca o aniversário de 10 anos da Agência Radioweb, que produz e disponibiliza gratuitamente para as emissoras de rádio cadastradas cobertura jornalística, além dos conteúdos realizados em parceria com entidades, empresas e governos. A empresa também comemora outra marca: está prestes a completar 10 milhões de downloads em seu site.


A Agência Radioweb foi criada em Porto Alegre pelos jornalistas Paulo Gilvane Borges (diretor geral), Caroline Mello (diretora Regional Sul), Daniela Madeira (diretora Regional Sudeste) e Juliana Turatti, que deixou a equipe e deu lugar a Geanoni Mousquer (diretor Regional Brasília). “O Fórum Social Mundial, que aconteceu em janeiro de 2001, em Porto Alegre, foi nosso primeiro teste. Preparávamos quatro notícias por dia e distribuíamos por conexão telefônica. Em cinco dias fornecemos material para 80 rádios”, recorda Paulo Gilvane.


A agência conta, hoje, com 59 pessoas, além de 13 correspondentes freelancers. Diariamente, são produzidas 70 matérias, que ficam disponíveis durante 24 horas no site da empresa. São 8 mil downloads diários feitos por mais de 2 mil emissoras afiliadas em todo o território nacional, além de algumas emissoras para brasileiros, situadas no exterior.


O que era uma oportunidade para alcançar rádios menores mudou com o passar do tempo. “Começamos oferecendo conteúdo a emissoras pequenas. Hoje em dia, a Agência Radioweb trabalha com emissoras de grande porte, que possuem boas condições, mas que continuam na parceria porque gostam da qualidade do conteúdo oferecido e porque sabem que nossa prioridade é a notícia”, comemora Paulo Gilvane. Prova disso são os 40 prêmios de Jornalismo conquistados pela equipe da agência. “É uma demonstração incontestável da competência da nossa equipe e da credibilidade do nosso jornalismo”, completa o diretor.


A expectativa da Agência Radioweb agora é crescer cada vez mais e conquistar novos clientes. A empresa deve investir em outro segmento ainda este ano: a rádio ao vivo. “Queremos colocar a Radioweb em rede para todo o País, através de um programa jornalístico diário. Será uma nova forma de parceria com as rádios, que terão um conteúdo em tempo real, e com os clientes, que poderão ter sua marca veiculada ao vivo”, finaliza Paulo Gilvane.

Nenhum comentário: