Especialistas enfatizam que as mídias digitais estão mudando as maneiras de informar
A mídia digital em geral ainda é muito mais influenciada pela mídia tradicional do que o contrário, assim como a credibilidade das informações. Por outro lado, a tendência é que a mídia digital ganhe cada vez mais espaço e independência. O entendimento é do sócio e diretor de Estratégias e Tendências da Winehouse, Diego Fabris, do gerente de Bacharelado da Unisinos, Gustavo Fischer, e do gestor de Estratégias Digitais da Escala, Fabiano Goldoni. Especialistas no tema redes sociais, os três falaram sobre como estas mídias afetam a sociedade na comunicação e nos relacionamentos ao participarem do Meeting de Marketing promovido nesta quinta-feira, 14, pela Federasul.
“O mundo das redes sociais já é uma revolução e o desafio agora é fazer o melhor uso de seus aplicativos”, afirmou Fabris. Ele entende que as redes sociais mudaram o comportamento das pessoas e foram recebidas de diferentes formas, por cada uma das gerações. “A geração X teve que se adaptar às novidades, a Y cresceu junto com a internet e a Z já nasce com um DNA Digital”, explicou. Para Fábio Goldoni, esta mudança de comportamento também se reflete no relacionamento das pessoas com as marcas. “Hoje é o próprio consumidor quem coloca a marca nas redes sociais, seja para divulgar ou criticar. Então é preciso monitorar a opinião das pessoas sobre a marca para depois buscar um engajamento”, aconselhou.
fonte: http://www.coletiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário