segunda-feira, 11 de julho de 2011

IESA é a sétima que mais aprova no Estado

Nessa semana o Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo - IESA recebeu uma ótima notícia. De acordo com ranking divulgado, do desempenho de instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul no Exame da Ordem do Advogados do Brasil - OAB, entre as faculdades privadas do Estado, o IESA é a sétima instituição que mais aprova.

Considerando a região noroeste do Estado, o IESA é a Instituição que mais aprovou candidatos.
O resultado é referente ao exame que credencia egressos de Direito a atuarem como advogados, aplicado pela OAB no final do ano passado. O ranking mostra o desempenho de 35 instituições de ensino superior gaúchas que inscreveram candidatos ao Exame da Ordem.
Conforme o professor Gilberto Kerber, coordenador do curso de Direito, nos últimos anos o IESA vem mantendo uma posição muito positiva no ranking. “Isso é fruto de um trabalho sério e comprometido realizado pelo nosso corpo docente e pela nossa instituição”, afirmou Kerber.
Além disso, o coordenador salienta que muitas das instituições que estão à frente no ranking inscreveram muito poucos candidatos ao Exame – 6 ou 7 candidatos - o que faz com que o resultado possa ainda ser avaliado. “Nos do IESA inscrevemos no total 141 candidatos, o que faz com que nosso índice seja ainda mais significativo”, avalia.
A divulgação do resultado teve repercussão na semana, já que o nível de aprovação geral caiu bastante, bem como 90 instituições do País tiveram índice 0% de aprovação, isto é, não aprovaram nenhum candidato.
O ranking completo pode ser acessado na página http://www.oab.org.br.


RANKING DAS INSTITUIÇÕES PRIVADAS DO ESTADO:

1ª - Faculdade Dom Alberto
2ª - Faculdade Meridional – IMED
3º - Centro Universitário Franciscano – Unifra
4º - Escola Superior de Administração, Direito e Economia – Esade
5º - Pontifícia Universidade Católica do RS – PUC
6º - Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc
7º - Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo - IESA

Nenhum comentário: